sábado, 21 de setembro de 2013
Viagem Missionária Janauacá
The Peace of Christ,
I'm posting this video with a missionary purpose, where we left Manaus to the community that sits on Lake Janauacá which in turn is in the Solimões River and is 150 km from Manaus, being a 3-hour trip by speedboat or 8 hours in normal boat.
I am part of the ministry of the Assemblies of God of Madureira, and we were in a group of 30 people to help Pastor Santos who is the pastor of the church in this community. But the region is very large, and is reason to feel the heart in helping'm trying to get the feature to get a boat alumímio for 8 (a boat 5 meters) and with a 40 Hp engine with an average cost of U.S. $ 7000.00, this boat really help and evangelistic work in the region and would support the work of the wife of Pastor Santos who is a nurse ... region is very poor ... where mostly people live only fishing and subsistence farming.
My contact email is marciocirilo72@gmail.com.
Many churches are in big cities ... but few have the courage to obey the IDE JESUS for his work in places where the simple act of going to a bakery is impossible .... reflect contribute.
Pastor Marcio Cirilo
quinta-feira, 19 de setembro de 2013
A ATUALIDADE DOS CONSELHOS PAULINOS / The CURRENCY OF ADVICE PAULINE / La MONEDA DE ASESORAMIENTO PAULINO / La monnaie de CONSEILS PAULINE / 建議伍貨幣 / Die Währung des Ratschläge PAULINE / ВАЛЮТА совет PAULINE / Die geldeenheid van ADVIES PAULINE
A ATUALIDADE DOS CONSELHOS PAULINOS
Texto de Referência: Filipenses 3.1-10
INTRODUÇÃO
No capítulo três de sua carta aos Filipenses, Paulo continua revelando preocupação a respeito dos "maus obreiros". Estes se aproveitavam de sua ausência para introduzir falsas doutrinas na igreja. A fim de precavê-la, por três vezes o apóstolo diz: "guardai-vos" (Filipenses 3.2). Nesta lição, veremos que Paulo também não deixou de exortar os filipenses a que, mesmo diante das adversidades, se alegrassem no Senhor (Filipenses 3.1), pois a alegria do Senhor é a nossa força (Neemias 8.10).
SEGUNDO O ENSINO DO APÓSTOLO PAULO AOS FILIPENSES, O VERDADEIRO
CRISTÃO É DE FATO A VERDADEIRA CIRCUNCISÃO, NÃO O COSTUME DO JUDAÍSMO. O APÓSTOLO USA TRÊS CONCEITOS PARA IDENTIFICAR TAIS CRISTÃOS:
1) Eram aqueles "que adoravam pelo Espírito de Deus". A palavra traduzida na NIV como "adoração" (latreuo) é usada na LXX [septuaginta] e no livro de Hebreus para se referir ao serviço dos sacerdotes no templo (Êxodo 23.25; Deuteronômio 6.12; Hebreus 8.5; 10.2). A palavra é também usada em Romanos 12.1, onde Paulo incita seus ouvintes a oferecerem seus corpos a Deus como sacrifício, bem como um "ato de adoração espiritual". Paulo continua a encorajar os cristãos romanos a permitirem que suas mentes sejam renovadas e suas vidas capacitadas pelo poder do Espírito, exercitando seus dons para servirem uns aos outros (Romanos 12.2-8).
2) Os cristãos filipenses não deveriam ter como orgulho quaisquer sinais físicos que demonstrassem sua condição de comunhão, porém, antes, deveriam orgulhar-se em Cristo e na sua obra. Não deveriam depositar a sua confiança em regra e rituais respeitados ou valorizados por aqueles que viviam sob a lei Mosaica. O motivo de orgulho do cristão nunca deveria consistir em ser irrepreensível com respeito aos mandamentos da lei (Filipenses 3.4). A verdadeira circuncisão é formada por aqueles que colocam sua fé somente em Cristo, e que têm nEle seus motivos de orgulho.
Texto de Referência: Filipenses 3.1-10
INTRODUÇÃO
No capítulo três de sua carta aos Filipenses, Paulo continua revelando preocupação a respeito dos "maus obreiros". Estes se aproveitavam de sua ausência para introduzir falsas doutrinas na igreja. A fim de precavê-la, por três vezes o apóstolo diz: "guardai-vos" (Filipenses 3.2). Nesta lição, veremos que Paulo também não deixou de exortar os filipenses a que, mesmo diante das adversidades, se alegrassem no Senhor (Filipenses 3.1), pois a alegria do Senhor é a nossa força (Neemias 8.10).
SEGUNDO O ENSINO DO APÓSTOLO PAULO AOS FILIPENSES, O VERDADEIRO
CRISTÃO É DE FATO A VERDADEIRA CIRCUNCISÃO, NÃO O COSTUME DO JUDAÍSMO. O APÓSTOLO USA TRÊS CONCEITOS PARA IDENTIFICAR TAIS CRISTÃOS:
1) Eram aqueles "que adoravam pelo Espírito de Deus". A palavra traduzida na NIV como "adoração" (latreuo) é usada na LXX [septuaginta] e no livro de Hebreus para se referir ao serviço dos sacerdotes no templo (Êxodo 23.25; Deuteronômio 6.12; Hebreus 8.5; 10.2). A palavra é também usada em Romanos 12.1, onde Paulo incita seus ouvintes a oferecerem seus corpos a Deus como sacrifício, bem como um "ato de adoração espiritual". Paulo continua a encorajar os cristãos romanos a permitirem que suas mentes sejam renovadas e suas vidas capacitadas pelo poder do Espírito, exercitando seus dons para servirem uns aos outros (Romanos 12.2-8).
2) Os cristãos filipenses não deveriam ter como orgulho quaisquer sinais físicos que demonstrassem sua condição de comunhão, porém, antes, deveriam orgulhar-se em Cristo e na sua obra. Não deveriam depositar a sua confiança em regra e rituais respeitados ou valorizados por aqueles que viviam sob a lei Mosaica. O motivo de orgulho do cristão nunca deveria consistir em ser irrepreensível com respeito aos mandamentos da lei (Filipenses 3.4). A verdadeira circuncisão é formada por aqueles que colocam sua fé somente em Cristo, e que têm nEle seus motivos de orgulho.
quarta-feira, 18 de setembro de 2013
Comunhão dos Santos / Communion of Saints / Comunión de los Santos / Communion des Saints / 聖徒相通 / Gemeinschaft der Heiligen / Причастие Святых / Gemeenskap van die heiliges
Comunhão dos Santos
A igreja é uma comunidade que tem base na comunhão, pelo menos é o que deve ser. Essa comunhão decorre de uma experiência espiritual que se tem com Deus, conhecida como conversão.
Em comunhão com Deus somos instruídos à comunhão com os irmãos. Koinonia é a palavra grega que significa comunhão, dando o sentido também de participação, contribuição.
Koinonia é a palavra grega que significa comunhão, dando o sentido também de participação, contribuição. A ideia é a de partilhar ou compartilhar (sentimentos e coisas) com alguém.
A palavra generosidade é inspirada por esse vocábulo. Assim, a Igreja é um lugar onde se desenvolve a comunhão com todos os irmãos. Lugar onde assistem as pessoas generosas.
Esta palavra aparece no N. Testamento tal sua importância na vida da igreja.
Comunhão com as pessoas da Trindade – II Coríntios 13.13; Filipenses 2.1; I João 1.3
Comunhão no ajudar materialmente os necessitados – Romanos 15.26; II Coríntios 8.3,4; 9.6-13
Comunhão no espiritual: participação do cálice e do pão - I Coríntios 10.16,17
A Igreja apostólica é o exemplo bíblico de uma comunidade que vivenciou a koinonia:
1. Na celebração da Ceia Atos 2. 42,46
2. Na solidariedade Atos 2.44,45
3. Na alegria e no louvor Atos 2.46,47a
4. Na frequência à congregação Atos2. 46 a
5. Na comunicação da simpatia Atos 2.47a
A igreja é uma comunidade que tem base na comunhão, pelo menos é o que deve ser. Essa comunhão decorre de uma experiência espiritual que se tem com Deus, conhecida como conversão.
Em comunhão com Deus somos instruídos à comunhão com os irmãos. Koinonia é a palavra grega que significa comunhão, dando o sentido também de participação, contribuição.
Koinonia é a palavra grega que significa comunhão, dando o sentido também de participação, contribuição. A ideia é a de partilhar ou compartilhar (sentimentos e coisas) com alguém.
A palavra generosidade é inspirada por esse vocábulo. Assim, a Igreja é um lugar onde se desenvolve a comunhão com todos os irmãos. Lugar onde assistem as pessoas generosas.
Esta palavra aparece no N. Testamento tal sua importância na vida da igreja.
Comunhão com as pessoas da Trindade – II Coríntios 13.13; Filipenses 2.1; I João 1.3
Comunhão no ajudar materialmente os necessitados – Romanos 15.26; II Coríntios 8.3,4; 9.6-13
Comunhão no espiritual: participação do cálice e do pão - I Coríntios 10.16,17
A Igreja apostólica é o exemplo bíblico de uma comunidade que vivenciou a koinonia:
1. Na celebração da Ceia Atos 2. 42,46
2. Na solidariedade Atos 2.44,45
3. Na alegria e no louvor Atos 2.46,47a
4. Na frequência à congregação Atos2. 46 a
5. Na comunicação da simpatia Atos 2.47a
A inteligência espiritual / Spiritual intelligence / La inteligencia espiritual / L'intelligence spirituelle / 精神智商 / Spirituelle Intelligenz / Духовный разум / Geestelike intelligensie
A inteligência espiritual
Você já se arrependeu de alguma atitude, de alguma decisão, de algum comportamento, por não ter tido sabedoria?
Relembre situações em que no final você pensou: Eu precisava ter agido com mais sabedoria, especialmente com mais sabedoria espiritual.
O filósofo Cícero disse que a sabedoria era a princesa das virtudes. De fato nenhum de nós ao ler este desafio de Tiago de pedir sabedoria se exclui desta necessidade.
Todos nós precisamos de sabedoria para a usarmos em várias situações, como por exemplo no casamento, na criação dos filhos, nos estudos, no trabalho, na administração de nossas finanças e muito mais ainda para fazermos bem o trabalho de Deus.
Tiago transmite a nós uma preocupação de toda a Bíblia, pois esta fala muito de sabedoria. Salomão, o homem mais sábio de todos os tempos, por exemplo, fala desta sabedoria no livro de Provérbios aproximadamente umas 50 vezes. Este tema era para ele muito importante, pois recebera do próprio Deus uma sabedoria singular (1 Crônicas 1.11-12).
No entanto esta sabedoria citada por Tiago é distinta da sabedoria do homem. Certamente Tiago não está falando do QI de uma pessoa ou da capacidade de elaborar ideias ou alcançar resultados científicos, ou fazer boas provas, e ser notável entre os homens. Ele está falando de uma inteligência espiritual, que se abre primeiramente para aprender as coisas de Deus, que se deixa transformar pela operação de Deus em sua vida, que o prepara para ser um instrumento nas mãos de Deus, que faz com que o salvo tenha a mente de Cristo, tal qual nos instrui o Apóstolo Paulo:
1 Coríntios 2.16:
Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.
Você já se arrependeu de alguma atitude, de alguma decisão, de algum comportamento, por não ter tido sabedoria?
Relembre situações em que no final você pensou: Eu precisava ter agido com mais sabedoria, especialmente com mais sabedoria espiritual.
O filósofo Cícero disse que a sabedoria era a princesa das virtudes. De fato nenhum de nós ao ler este desafio de Tiago de pedir sabedoria se exclui desta necessidade.
Todos nós precisamos de sabedoria para a usarmos em várias situações, como por exemplo no casamento, na criação dos filhos, nos estudos, no trabalho, na administração de nossas finanças e muito mais ainda para fazermos bem o trabalho de Deus.
Tiago transmite a nós uma preocupação de toda a Bíblia, pois esta fala muito de sabedoria. Salomão, o homem mais sábio de todos os tempos, por exemplo, fala desta sabedoria no livro de Provérbios aproximadamente umas 50 vezes. Este tema era para ele muito importante, pois recebera do próprio Deus uma sabedoria singular (1 Crônicas 1.11-12).
No entanto esta sabedoria citada por Tiago é distinta da sabedoria do homem. Certamente Tiago não está falando do QI de uma pessoa ou da capacidade de elaborar ideias ou alcançar resultados científicos, ou fazer boas provas, e ser notável entre os homens. Ele está falando de uma inteligência espiritual, que se abre primeiramente para aprender as coisas de Deus, que se deixa transformar pela operação de Deus em sua vida, que o prepara para ser um instrumento nas mãos de Deus, que faz com que o salvo tenha a mente de Cristo, tal qual nos instrui o Apóstolo Paulo:
1 Coríntios 2.16:
Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.
terça-feira, 17 de setembro de 2013
Oração: Uma forma de luta / Prayer : A form of struggle / Oración: Una forma de lucha / Prière: une forme de lutte / 禱告:鬥爭的一種形式 / Gebet: Eine Form des Kampfes / Молитва:форма борьбы / Gebed : 'n vorm van stryd
Oração: Uma forma de luta
1. Quando Moisés orou.
“Prostrei-me, pois, perante o SENHOR, e, quarenta dias e quarenta noites, estive prostrado; porquanto o SENHOR dissera que vos queria destruir.” (Deuteronômio 9.25).
Este texto reflete a intensidade com que Moisés precisou perseverar, lutar, mesmo, diante de Deus em oração. O que mostro é que a vida de oração, em grande intensidade, é a característica mais unânime na vida dos grandes servos e servas de Deus. Moisés foi, antes de tudo, um intercessor, a ponto de conseguir mudar os propósitos de Deus (cf. Êxodo 22.10-14). Foi, também, um lutador em oração; a luta de Israel contra Amaleque é uma ilustração disso: “Quando Moisés levantava a mão, Israel prevalecia; quando, porém, ele abaixava a mão, prevalecia Amaleque.” (Êxodo 17.11).
1. Quando Moisés orou.
“Prostrei-me, pois, perante o SENHOR, e, quarenta dias e quarenta noites, estive prostrado; porquanto o SENHOR dissera que vos queria destruir.” (Deuteronômio 9.25).
Este texto reflete a intensidade com que Moisés precisou perseverar, lutar, mesmo, diante de Deus em oração. O que mostro é que a vida de oração, em grande intensidade, é a característica mais unânime na vida dos grandes servos e servas de Deus. Moisés foi, antes de tudo, um intercessor, a ponto de conseguir mudar os propósitos de Deus (cf. Êxodo 22.10-14). Foi, também, um lutador em oração; a luta de Israel contra Amaleque é uma ilustração disso: “Quando Moisés levantava a mão, Israel prevalecia; quando, porém, ele abaixava a mão, prevalecia Amaleque.” (Êxodo 17.11).
Os ensinos de Jesus sobre a oração / Jesus' teaching on prayer / La enseñanza de Jesús sobre la oración / L'enseignement de Jésus sur la prière / 耶穌的教導祈禱 / Jesu Lehre über das Gebet / Учение Иисуса о молитве / Jesus se onderrig oor gebed
Os ensinos de Jesus sobre a oração
INTRODUÇÃO
a) Ao ver o efeito que a oração produzia em Jesus, os discípulos pediram a Ele que os ensinasse a orar.
Lucas 11:1: “Estava Jesus em certo lugar orando e, quando acabou, disse-lhe um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.”
b) Jesus atendia ao povo durante todo o dia, e também se desgastava com os hipócritas que o seguiam todo o tempo “para ver se o pegavam em alguma palavra, para o acusar.”
Ao sair dos momentos de oração – que muitas vezes duravam a noite toda – Jesus estava recomposto, alegre e com energia para enfrentar novamente o fardo de Sua vida pública.
Os discípulos devem Ter desejado ardentemente conhecer como desfrutar desta fonte de energia e pediram que os ensinasse a orar.
INTRODUÇÃO
a) Ao ver o efeito que a oração produzia em Jesus, os discípulos pediram a Ele que os ensinasse a orar.
Lucas 11:1: “Estava Jesus em certo lugar orando e, quando acabou, disse-lhe um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.”
b) Jesus atendia ao povo durante todo o dia, e também se desgastava com os hipócritas que o seguiam todo o tempo “para ver se o pegavam em alguma palavra, para o acusar.”
Ao sair dos momentos de oração – que muitas vezes duravam a noite toda – Jesus estava recomposto, alegre e com energia para enfrentar novamente o fardo de Sua vida pública.
Os discípulos devem Ter desejado ardentemente conhecer como desfrutar desta fonte de energia e pediram que os ensinasse a orar.
A IMPORTÂNCIA DA OBEDIÊNCIA / THE IMPORTANCE OF OBEDIENCE / LA IMPORTANCIA DE LA OBEDIENCIA / L' importance de l'obéissance / 服從的重要性 / DIE BEDEUTUNG DER OBEDIENCE / Важность послушания / Die belangrikheid van gehoorsaamheid
A IMPORTÂNCIA DA OBEDIÊNCIA
Texto de Referência: Miqueias 1.1-5; 6.6-8
INTRODUÇÃO
O problema do povo a quem Miqueias dirigiu a sua mensagem não era falta de liturgia, mas de uma correta motivação para se adorar ao Senhor. Embora cometesse toda a sorte de injustiças sociais, a geração contemporânea do profeta Miqueias oferecia sacrifícios a Deus, praticando todos os rituais levíticos, mas não sabia o verdadeiro significado do amor a Deus e ao próximo.
I. O LIVRO DE MIQUEIAS
1. Contexto histórico. Miqueias era de Moresete-Gate (Miqueias 1.1,14; Jeremias 26.18), cidade localizada a 32 quilômetros a sudeste de Jerusalém. Miqueias, assim como os demais profetas de Judá, não cita reis do Reino do Norte na introdução de seus oráculos. Seu ministério, porém, aconteceu no período dos reinados "de Jotão, Acaz e Ezequias, reis de Judá" (Miqueias 1.1). Essas datas estão entre 750 e 686 a.C., mas a soma desses anos deve ser reduzida significativamente por causa das coo-regências.
O profeta Jeremias afirma que a mensagem de Miqueias foi entregue no reinado de Ezequias (26.18). Considerando os últimos anos de Acaz e os primeiros de Ezequias, Miqueias deve ter profetizado entre 735 a.C. e 710 a.C.
Texto de Referência: Miqueias 1.1-5; 6.6-8
INTRODUÇÃO
O problema do povo a quem Miqueias dirigiu a sua mensagem não era falta de liturgia, mas de uma correta motivação para se adorar ao Senhor. Embora cometesse toda a sorte de injustiças sociais, a geração contemporânea do profeta Miqueias oferecia sacrifícios a Deus, praticando todos os rituais levíticos, mas não sabia o verdadeiro significado do amor a Deus e ao próximo.
I. O LIVRO DE MIQUEIAS
1. Contexto histórico. Miqueias era de Moresete-Gate (Miqueias 1.1,14; Jeremias 26.18), cidade localizada a 32 quilômetros a sudeste de Jerusalém. Miqueias, assim como os demais profetas de Judá, não cita reis do Reino do Norte na introdução de seus oráculos. Seu ministério, porém, aconteceu no período dos reinados "de Jotão, Acaz e Ezequias, reis de Judá" (Miqueias 1.1). Essas datas estão entre 750 e 686 a.C., mas a soma desses anos deve ser reduzida significativamente por causa das coo-regências.
O profeta Jeremias afirma que a mensagem de Miqueias foi entregue no reinado de Ezequias (26.18). Considerando os últimos anos de Acaz e os primeiros de Ezequias, Miqueias deve ter profetizado entre 735 a.C. e 710 a.C.
A SOBERANIA DIVINA SOBRE AS NAÇÕES / The DIVINE SOVEREIGNTY OVER THE NATIONS / La soberanía divina SOBRE LAS NACIONES / La souveraineté divine sur les nations / 聯合國的神聖主權 / Die Souveränität Gottes über die Nationen / Божественного суверенитета над народами / Die Goddelike soewereiniteit oor die nasies
A SOBERANIA DIVINA SOBRE AS NAÇÕES
Texto de Referência: Habacuque 1.1-6; 2.1-4
INTRODUÇÃO
No diálogo entre Habacuque e o Senhor, presenciamos uma singular beleza teológica e literária. Ao longo do livro de Habacuque, deparamo-nos com uma das mais notáveis declarações doutrinárias: "O justo, pela sua fé, viverá" (Habacuque 2.4). Este oráculo fez-se tão notório, que se tornou uma das mais importantes temáticas em o Novo Testamento (Romanos 1.17 cf. Gálatas 3.8). Séculos mais tarde, inspirou Martinho Lutero a deflagrar a Reforma Protestante.
I. O LIVRO DE HABACUQUE
1. Contexto histórico. Habacuque exerceu o seu ministério quando os caldeus marchavam vitoriosamente pelo Oriente Médio (Habacuque 1.6). Tal marcha iniciou-se em 627 a.C. e foi concluída com a vitória sobre Faraó Neco, do Egito, na Batalha de Carquêmis, em 605 a.C. (Jeremias 46.2). Tempo em que, de fato, os caldeus tornaram-se um império pujante. Isso mostra que o profeta era contemporâneo de Jeremias e Sofonias (Jeremias 1.1; Sofonias 1.1).
Texto de Referência: Habacuque 1.1-6; 2.1-4
INTRODUÇÃO
No diálogo entre Habacuque e o Senhor, presenciamos uma singular beleza teológica e literária. Ao longo do livro de Habacuque, deparamo-nos com uma das mais notáveis declarações doutrinárias: "O justo, pela sua fé, viverá" (Habacuque 2.4). Este oráculo fez-se tão notório, que se tornou uma das mais importantes temáticas em o Novo Testamento (Romanos 1.17 cf. Gálatas 3.8). Séculos mais tarde, inspirou Martinho Lutero a deflagrar a Reforma Protestante.
I. O LIVRO DE HABACUQUE
1. Contexto histórico. Habacuque exerceu o seu ministério quando os caldeus marchavam vitoriosamente pelo Oriente Médio (Habacuque 1.6). Tal marcha iniciou-se em 627 a.C. e foi concluída com a vitória sobre Faraó Neco, do Egito, na Batalha de Carquêmis, em 605 a.C. (Jeremias 46.2). Tempo em que, de fato, os caldeus tornaram-se um império pujante. Isso mostra que o profeta era contemporâneo de Jeremias e Sofonias (Jeremias 1.1; Sofonias 1.1).
segunda-feira, 16 de setembro de 2013
O poder que há na Cruz / The power is in the Cross / El poder está en la Cruz / Le pouvoir est dans la Croix / 該電源在十字架上 /Die Macht liegt in dem Kreuz / Власть находится в кресте / Die krag is in die Kruis
O poder que há na Cruz
INTRODUÇÃO
Como parte da nossa introdução ao tema o poder que há na cruz, hoje vamos nos deter no relato bíblico da tentação e queda do primeiro casal, Adão e Eva.
Muitas pessoas têm considerado o relato da criação do homem, registrado no livro de Gênesis, como uma alegoria; uma espécie de ilustração para explicar princípios e conceitos.
Não há dúvida de que o registro nos ajuda a compreender muitas verdades e por isso não deixa de ser um tipo de ilustração, mas o contexto do registro, o tipo de linguagem utilizada e a própria estrutura do texto apontam para um relato histórico.
Adão faz parte das genealogias registradas na Bíblia como alguém real e histórico como todos os demais. Jesus cita a criação do primeiro casal como a base do modelo de Deus para a família, o apóstolo Paulo fala de Jesus como o segundo Adão.
Assim, não há nenhum indício no contexto da Palavra de Deus que nos aponte para o caminho de considerar o relato da criação como apenas uma estória bonita.
Por isso, trataremos criação e queda de Adão e Eva da mesma forma pela qual a trataram os patriarcas, os profetas, os apóstolos e o próprio Jesus: um fato verdadeiro, real, histórico e de grande implicação para o restante da humanidade.
INTRODUÇÃO
Como parte da nossa introdução ao tema o poder que há na cruz, hoje vamos nos deter no relato bíblico da tentação e queda do primeiro casal, Adão e Eva.
Muitas pessoas têm considerado o relato da criação do homem, registrado no livro de Gênesis, como uma alegoria; uma espécie de ilustração para explicar princípios e conceitos.
Não há dúvida de que o registro nos ajuda a compreender muitas verdades e por isso não deixa de ser um tipo de ilustração, mas o contexto do registro, o tipo de linguagem utilizada e a própria estrutura do texto apontam para um relato histórico.
Adão faz parte das genealogias registradas na Bíblia como alguém real e histórico como todos os demais. Jesus cita a criação do primeiro casal como a base do modelo de Deus para a família, o apóstolo Paulo fala de Jesus como o segundo Adão.
Assim, não há nenhum indício no contexto da Palavra de Deus que nos aponte para o caminho de considerar o relato da criação como apenas uma estória bonita.
Por isso, trataremos criação e queda de Adão e Eva da mesma forma pela qual a trataram os patriarcas, os profetas, os apóstolos e o próprio Jesus: um fato verdadeiro, real, histórico e de grande implicação para o restante da humanidade.
domingo, 15 de setembro de 2013
Janauacá Missionary Journey - Rio Solimões Amazonas, Brazil / Viagem Missionária Janauacá - Rio Solimões Amazonas, Brasil / / Janauacá Missionary Journey - Rio Solimões Amazonas, Brazil
Janauacá Missionary Journey - Rio Solimões Amazonas, Brazil
The Peace of Christ,
I'm posting this video with a missionary purpose, where we left Manaus to the community that sits on Lake Janauacá which in turn is in the Solimões River and is 150 km from Manaus, being a 3-hour trip by speedboat or 8 hours in normal boat.
I am part of the ministry of the Assemblies of God of Madureira, and we were in a group of 30 people to help Pastor Santos who is the pastor of the church in this community. But the region is very large, and is reason to feel the heart in helping'm trying to get the feature to get a boat alumímio for 8 (a boat 5 meters) and with a 40 Hp engine with an average cost of U.S. $ 7000.00, this boat really help and evangelistic work in the region and would support the work of the wife of Pastor Santos who is a nurse ... region is very poor ... where mostly people live only fishing and subsistence farming.
My contact email is marciocirilo72@gmail.com.
Many churches are in big cities ... but few have the courage to obey the call of Jesus to his work in places where the simple act of going to a bakery is impossible .... reflect contribute.
Pastor Marcio Cirilo
________________________________________________________________________
Viagem Missionária Janauacá - Rio Solimões Amazonas, Brasil
A Paz de Cristo,
Estou divulgando este vídeo com um propósito missionário, onde saímos de Manaus para a comunidade que fica no Lago de Janauacá que por sua vez fica no Rio Solimões e que fica a 150 Km de Manaus, sendo está viagem de 3 horas de lancha rápida ou 8 horas em barco normal.
Faço parte do ministério das Assembleias de Deus de Madureira, e estávamos em um grupo de 30 pessoas para ajudar o Pastor Santos que é o pastor da igreja nesta comunidade. Mas a região é muito grande, e por está razão que sentir no coração em ajudar estou tentando conseguir o recurso para adquirir um barco de alumímio para 8 pessoas ( um barco de 5 metros) e com um motor de 40 Hp com um custo médio de US$ 7.000,00, este barco ajudaria e muito o trabalho evangelístico na região e daria suporte ao trabalho da esposa do Pastor Santos que é enfermeira... está região é muito carente... onde em sua maioria as pessoas vivem somente da pesca e da agricultura de subsistência.
O meu email para contato é marciocirilo72@gmail.com.
Muitos estão nas igrejas nas grandes cidades... mas poucos tem a coragem de obedecer a chamada de JESUS para a sua obra em locais onde o simples ato de ir a uma padaria é impossível.... reflitam contribuam.
Pastor Marcio Cirilo
___________________________________________________________________
Janauacá Viaje Misionero - Rio Solimões Amazonas, Brasil
La paz de Cristo,
Les dejo este video con una finalidad misionera, donde dejamos Manaus a la comunidad que se encuentra en el lago Janauacá que a su vez se encuentra en el río Solimões y se encuentra a 150 km de Manaus, que es un viaje de 3 horas en lancha rápida o 8 hora en barco normales.
Yo soy parte del ministerio de las Asambleas de Dios de Madureira, y estábamos en un grupo de 30 personas para ayudar Pastor Santos que es el pastor de la iglesia en esta comunidad. Pero la región es muy grande, y es motivo para sentir el corazón en helping'm tratando de conseguir la función para obtener una alumímio barco para 8 (un barco de 5 metros) y con un motor de 40 Hp, con un costo promedio de EE.UU. $ 7,000.00, este barco realmente ayuda y el trabajo de evangelización en la región y apoyará el trabajo de la esposa del Pastor Santos que es enfermera ... región es muy pobre ... donde la mayoría de personas viven sólo la pesca y la agricultura de subsistencia.
Mi correo electrónico de contacto es marciocirilo72@gmail.com.
Muchas iglesias están en las grandes ciudades ... pero pocos tienen el coraje de obedecer el llamado de Jesús a su trabajo en los lugares donde el simple hecho de ir a una panadería es imposible .... reflejar contribuir.
Pastor Marcio Cirilo
___________________________________________________________________
Janauacá Missionary Journey - Rio Solimões Amazonas, Brazil
La paix du Christ,
Je poste cette vidéo avec un but missionnaire, où nous avons quitté Manaus à la communauté qui se trouve sur le lac Janauacá qui est à son tour dans le fleuve Solimões et se trouve à 150 km de Manaus, étant un voyage de 3 heures en bateau ou 8 heures en bateau normale.
Je fais partie du ministère des Assemblées de Dieu de Madureira, et nous étions dans un groupe de 30 personnes pour aider Santos Pastor qui est le pasteur de l'église dans cette communauté. Mais la région est très grande, et une raison de se sentir le cœur en helping'm essayer d'obtenir la fonction pour obtenir un alumímio bateau pour 8 (un bateau de 5 mètres) et d'un moteur de 40 CV avec un coût moyen de US $ 7000.00, ce bateau vraiment aider et travail d'évangélisation dans la région et pourrait appuyer le travail de la femme de Santos Pastor qui est une infirmière ... région est très pauvre ... où la plupart des gens ne vivent que la pêche et l'agriculture de subsistance.
Mon contact email est marciocirilo72@gmail.com.
BBeaucoup d'églises sont dans les grandes villes ... mais peu ont le courage d'obéir à l'appel de Jésus à son travail dans des endroits où le simple fait d'aller à la boulangerie est impossible .... refléter contribuer.
Pastor Marcio Cirilo
O Deus Das Impossibilidades / The God Of Impossibilities / El Dios de las imposibilidades / Le Dieu de l'impossible / 神不可能的 / Der Gott der Unmöglichkeiten / Бог невозможного / Die God van die onmoontlike
O Deus Das Impossibilidades
Na certa, muitos estão enfrentando situações que julgam ser impossíveis de serem resolvidas e, humanamente falando, é verdade. Mas para Deus, o Criador deste mundo maravilhoso de mares e montanhas, não há impossíveis.
Vejam alguns textos mostrando situações de impossibilidades que foram transformadas em gloriosas possibilidades:
1. Marcos 5:25-26 2. João 11:17-44 3. II Crônicas 20, e muitos outros…
I. Impossibilidades devem nos levar a focar em deus.
É Deus soberano: Deuteronômio 32:39
É Deus criador: Jeremias, 32:37
É Deus do impossível, Lucas 1:37
Na certa, muitos estão enfrentando situações que julgam ser impossíveis de serem resolvidas e, humanamente falando, é verdade. Mas para Deus, o Criador deste mundo maravilhoso de mares e montanhas, não há impossíveis.
Vejam alguns textos mostrando situações de impossibilidades que foram transformadas em gloriosas possibilidades:
1. Marcos 5:25-26 2. João 11:17-44 3. II Crônicas 20, e muitos outros…
I. Impossibilidades devem nos levar a focar em deus.
É Deus soberano: Deuteronômio 32:39
É Deus criador: Jeremias, 32:37
É Deus do impossível, Lucas 1:37
Bem aventurados os mansos, porque herdarão a terra. / Blessed are the meek , for they shall inherit the earth . / Bienaventurados los mansos , porque ellos recibirán la tierra por heredad . / Heureux les débonnaires , car ils hériteront la terre. / 溫柔的人有福,因為他們必承受地土。 / Selig sind die Sanftmütigen, denn sie werden das Erdreich besitzen . / Блаженны кроткие , ибо они наследуют землю. / Salig is die sagmoediges , want hulle sal die aarde beërwe.
Bem aventurados os mansos, porque herdarão a terra.
Já estudamos a primeira e a segunda bem-aventurança. Hoje trataremos da terceira que diz: “Felizes os mansos porque herdarão a terra”. São palavras surpreendentes estas do Senhor Jesus. Será que os mansos podem herdar a terra? Não são os poderosos e valentes deste mundo que tem condições de herdar a terra e possuir muitas riquezas? Esse é o pensamento do mundo: os valentes e poderosos é que são felizes, pois eles têm muitas riquezas. Mas para Jesus, felizes são os mansos, pois estes herdarão a terra. Como cristãos não devemos seguir o pensamento do mundo, mas o pensamento de Cristo. Ele não está falando palavras vazias e sem sentido, mas palavras de grande valor e importância para os filhos de Deus. Cabe a nós atentar para o seu ensino, aprender e aplicar em nossas vidas o que ele tem a nos ensinar.
Nas bem-aventuranças, Jesus ensina acerca das atitudes cristãs que devem caracterizar a vida dos filhos de Deus. Essas atitudes, embora diferentes, estão ligadas umas às outras. Aqueles que descobrem sua miséria e pecados (humildade de espírito) são consequentemente levados ao choro por causas dos seus pecados (tristeza por causa do pecado); a partir daí eles passam a cultivar e manifestar em suas vidas uma atitude de mansidão diante de Deus e dos homens. Humildade de espírito e tristeza pelo pecado são atitudes que exclusivamente expressam o nosso relacionamento com Deus. Ser manso, por sua vez, manifesta o nosso relacionamento com Deus e, ao mesmo tempo, é também uma atitude direcionada ao nosso próximo.
Atentemos para a terceira bem-aventurança. Vejamos primeiramente o que significa ser manso conforme o ensino de Jesus e depois trataremos da felicidade dos mansos que é a herança da terra.
Já estudamos a primeira e a segunda bem-aventurança. Hoje trataremos da terceira que diz: “Felizes os mansos porque herdarão a terra”. São palavras surpreendentes estas do Senhor Jesus. Será que os mansos podem herdar a terra? Não são os poderosos e valentes deste mundo que tem condições de herdar a terra e possuir muitas riquezas? Esse é o pensamento do mundo: os valentes e poderosos é que são felizes, pois eles têm muitas riquezas. Mas para Jesus, felizes são os mansos, pois estes herdarão a terra. Como cristãos não devemos seguir o pensamento do mundo, mas o pensamento de Cristo. Ele não está falando palavras vazias e sem sentido, mas palavras de grande valor e importância para os filhos de Deus. Cabe a nós atentar para o seu ensino, aprender e aplicar em nossas vidas o que ele tem a nos ensinar.
Nas bem-aventuranças, Jesus ensina acerca das atitudes cristãs que devem caracterizar a vida dos filhos de Deus. Essas atitudes, embora diferentes, estão ligadas umas às outras. Aqueles que descobrem sua miséria e pecados (humildade de espírito) são consequentemente levados ao choro por causas dos seus pecados (tristeza por causa do pecado); a partir daí eles passam a cultivar e manifestar em suas vidas uma atitude de mansidão diante de Deus e dos homens. Humildade de espírito e tristeza pelo pecado são atitudes que exclusivamente expressam o nosso relacionamento com Deus. Ser manso, por sua vez, manifesta o nosso relacionamento com Deus e, ao mesmo tempo, é também uma atitude direcionada ao nosso próximo.
Atentemos para a terceira bem-aventurança. Vejamos primeiramente o que significa ser manso conforme o ensino de Jesus e depois trataremos da felicidade dos mansos que é a herança da terra.
Bem aventurados os puros de coração porque eles verão a Deus / Blessed are the pure in heart for they shall see God / Bienaventurados los de limpio corazón, porque ellos verán a Dios / Heureux les cœurs purs, car ils verront Dieu! / 清心的人有福的心,因為他們必得見神 / Selig sind, die reinen Herzens sind, denn sie werden Gott schauen / Блаженны чистые сердцем, ибо они Бога узрят / Salig is die wat rein van hart , want hulle sal God sien
Bem aventurados os puros de coração porque eles verão a Deus
Esta bem aventurança é considerada uma das declarações mais surpreendentes do Senhor Jesus em todo o seu ensino. São de fato palavras maravilhosas e de grande importância para os filhos de Deus. Sabemos pelo contexto de Mateus 5 que esta sexta bem aventurança bem como todas as outras foram exclusivamente dirigidas por Jesus aos seus discípulos. Elas se referem a todos os crentes que fazem parte do reino de Deus. Todas elas expressam duas coisas: 1- os diferentes, mas ligados aspectos do caráter dos súditos do reino de Deus; 2- ligado ao caráter está a verdadeira e eterna felicidade destes súditos. Com relação a sexta bem aventurança, os crentes são aqueles que têm o caráter espiritual da pureza de coração e são verdadeiramente felizes porque somente eles verão a Deus.
Certamente ao ter se deparado com esta bem aventurança, deve ter surgido algumas perguntas na sua mente: “Do que realmente Jesus está falando aqui? O que significa para mim como crente ser puro de coração? Será que eu posso ver a Deus? Jesus afirma que sim. Então, em que sentido verei a Deus?” Em primeiro lugar vamos atentar para o caráter da pureza de coração que o Senhor Jesus requer dos seus discípulos. Depois trataremos da felicidade dos puros de coração que é ver a Deus.
Esta bem aventurança é considerada uma das declarações mais surpreendentes do Senhor Jesus em todo o seu ensino. São de fato palavras maravilhosas e de grande importância para os filhos de Deus. Sabemos pelo contexto de Mateus 5 que esta sexta bem aventurança bem como todas as outras foram exclusivamente dirigidas por Jesus aos seus discípulos. Elas se referem a todos os crentes que fazem parte do reino de Deus. Todas elas expressam duas coisas: 1- os diferentes, mas ligados aspectos do caráter dos súditos do reino de Deus; 2- ligado ao caráter está a verdadeira e eterna felicidade destes súditos. Com relação a sexta bem aventurança, os crentes são aqueles que têm o caráter espiritual da pureza de coração e são verdadeiramente felizes porque somente eles verão a Deus.
Certamente ao ter se deparado com esta bem aventurança, deve ter surgido algumas perguntas na sua mente: “Do que realmente Jesus está falando aqui? O que significa para mim como crente ser puro de coração? Será que eu posso ver a Deus? Jesus afirma que sim. Então, em que sentido verei a Deus?” Em primeiro lugar vamos atentar para o caráter da pureza de coração que o Senhor Jesus requer dos seus discípulos. Depois trataremos da felicidade dos puros de coração que é ver a Deus.
Viagem Missionária Janauacá Parte 3 / Janauacá Missionary Journey Part 3 / Janauacá Misionero Journey Part 3 /Janauacá voyage missionnaire Partie 3 /
The Peace of Christ,
I'm posting this video with a missionary purpose, where we left Manaus to the community that sits on Lake Janauacá which in turn is in the Solimões River and is 150 km from Manaus, being a 3-hour trip by speedboat or 8 hours in normal boat.
I am part of the ministry of the Assemblies of God of Madureira, and we were in a group of 30 people to help Pastor Santos who is the pastor of the church in this community. But the region is very large, and is reason to feel the heart in helping'm trying to get the feature to get a boat alumímio for 8 (a boat 5 meters) and with a 40 Hp engine with an average cost of U.S. $ 7000.00, this boat really help and evangelistic work in the region and would support the work of the wife of Pastor Santos who is a nurse ... region is very poor ... where mostly people live only fishing and subsistence farming.
Assinar:
Postagens (Atom)
UM NOVO CORAÇÃO / UN CORAZÓN NUEVO / A NEW HEART
UM NOVO CORAÇÃO Ezequiel 36:26-30 26 - E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa car...

-
Retorno à Palavra de Deus 1. O texto básico mostra uma situação semelhante do povo de Israel no tempo do rei Josias à situação da Igreja...
-
A santa ceia do Senhor e os benefícios conferidos por ela 1. Porque Cristo instituiu a Ceia Deus, depois de nos ter recebido em Sua ...
-
AS TRÊS ORDENS IMPERATIVAS DE JESUS João 15.14 Introdução: Existem três ordens imperativas de Jesus que formam a estrutura de uma vi...