sábado, 20 de julho de 2013

O DESAFIO DE CRESCER E SERVIR / THE CHALLENGE TO GROW AND SERVE / EL RETO DE CRECER Y SERVIR / LE DÉFI POUR LA CROISSANCE ET SERVIR


O DESAFIO  DE CRESCER E SERVIR

Leitura Bíblica: Hebreus 5. 11 -13

11 - Do qual muito temos que dizer, de difícil interpretação; porquanto vos fizestes negligentes para ouvir.

12 - Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.



13 - Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.

INTRODUÇÃO

 Cada pessoa tem necessidade natural de crescer, assim também os cristão desejam o seu próprio crescimento espiritual, sendo a maturidade  a parte final de um crescimento. É normal que o crente anseie pela maioridade espiritual. Assim , ele estará capacitado a realizar tarefas especiais e receber responsabilidades e privilégios que exigem maturidade espiritual.

Para vencer, é necessário renunciar / To win, you must resign / Para ganar, debe renunciar / Pour gagner, vous devez démissionner

Para vencer, é necessário renunciar

Palavras-chave: Vitória, renúncia, Nicodemos, Jesus, vida com Deus
Olá, amigo(a) leitor(a) do Viver em Verdade.

Que a graça e a paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo encha a sua vida todos os dias.

Neste estudo bíblico, refletiremos inicialmente no texto que está no capítulo 3 do evangelho segundo João, que relata o encontro de Nicodemos com Jesus. Nicodemos era fariseu e membro do
Sinédrio, que era o mais alto tribunal religioso dos judeus, do qual faziam parte os sumos sacerdotes (o atual e os anteriores), chefes religiosos (anciãos) e professores da Lei. O Sinédrio era composto por 71 membros (incluindo o presidente).

Vamos ler atentamente o texto de João 3:1-21 que relata o encontro entre Nicodemos e Jesus.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Feridas intocáveis / Wounds untouchable / Heridas intocables / Blessures intouchables

Feridas intocáveis

É com muita alegria que publicamos mais um estudo bíblico para a edificação de sua vida, não pelo poder deste estudo bíblico, mas pelo poder da Palavra de Deus que é viva e eficaz.

Antes de iniciar a leitura do estudo bíblico, peça a Deus que o ensine com a verdade da Palavra Dele sobre tudo que você irá ler.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

A igreja fiel / The faithful church / La iglesia fiel / La lealtad a Jesús


A igreja fiel

Introdução
.
A fidelidade de Deus pressupõe e exige a nossa fidelidade como filhos dele. Por esse motivo, a primeira mensagem de uma série, com base nas cartas envidas às igrejas da Ásia, tem como texto básico a exortação de Jesus à igreja de Esmirna: “Sê fiel até à morte” (Apocalipse 2.10). Estaremos atentos à afirmação nas cartas às sete igrejas: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”.
Na carta à igreja de Esmirna, registrada em Apocalipse 2.8-11, o
Espírito Santo nos ensina preciosas lições sobre a FIDELIDADE.

1ª – A FIDELIDADE EXIGIDA.

Jesus, o Senhor da Igreja, exorta: “Sê fiel até à morte…” (2.10). A fidelidade faz parte do caráter do cristão como filho de Deus: “Se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo” (1 Timóteo 2.13). Portanto, crente infiel é contradição de termos.
Fidelidade a despeito das circunstâncias. A fidelidade cristã não nos isenta de dificuldades. Pelo contrário: “Todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (2 Timóteo 3.12; João 15.19; 16.33). Em Esmirna havia muitos judeus que eram ricos, influentes e hostis aos cristãos. O sofrimento vinha de dentro; os judeus e os cristãos tinham a mesma raiz na aliança feita com Abraão (Gálatas 3.29). Jesus nos ensina que a igreja deve ser fiel:

PERSEGUIÇÃO DO ADVERSÁRIO / CHASE THE OPPONENT / Perseguição DO Adversario / Chassez les ADVERSAIRE



PERSEGUIÇÃO DO ADVERSÁRIO

Assim, pois, com muitas exortações anunciava o evangelho ao povo; mas Herodes, o tetrarca, sendo repreendido por ele (João Batista), por causa de Herodias, mulher de seu irmão, e por todas as maldades que o mesmo Herodes havia feito, acrescentou ainda sobre todas a de lançar João no cárcere (Lucas 3.19-20).

terça-feira, 16 de julho de 2013

Uma lição de fé / A lesson in faith / Una lección de la fe / Une leçon de foi


Uma lição de fé

Esta é a história de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios. Ele resolveu, depois de muitos anos de preparação, escalar o Pico do Aconcágua. Mas ele queria a glória somente para si, e resolveu escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

PONTO DE FOCO / POINT OF FOCUS / PUNTO DE ENFOQUE / POINT DE MIRE

PONTO DE FOCO

"porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração." (Mateus 6:21)

Uma das maiores dificuldades do ser humano é manter os olhos fixos no seu alvo. Se é uma carreira profissional, ou eclesiástica, ou até mesmo um relacionamento ou casamento, é próprio do homem perder de vista o alvo ao longo da jornada.


E isso reflete diretamente onde está o nosso coração, porque se de fato amarmos aquilo que estamos tentando alcançar, nossos olhos não se desviam tão facilmente.

É porque algo mais precioso nos aparece, e a atenção persegue aquilo que o coração mais deseja, e daí a perder de vista tudo que se conquistou, é realmente um passo pequeno.

domingo, 14 de julho de 2013

ARREPENDIMENTO / REPENTANCE / ARREPENTIMIENTO




 ARREPENDIMENTO

Um nome igualmente apropriado para esta parábola dos Dois Filhos séria “A Parábola do Arrependimento”, porque é nela que temos o ensino e registro mais claro do ponto de vista de Cristo sobre este assunto tão importante.

UM NOVO CORAÇÃO / UN CORAZÓN NUEVO / A NEW HEART

UM NOVO CORAÇÃO Ezequiel 36:26-30 26 - E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa car...