sábado, 23 de novembro de 2013

O deserto é o melhor lugar! / The desert is the best place ! / El desierto es el mejor lugar ! / Le désert est le meilleur endroit ! / 沙漠是最好的地方!/ Die Wüste ist der beste Ort ! / Пустыня является лучшим местом ! / Die woestyn is die beste plek ! / रेगिस्तान सबसे अच्छी जगह है ! / Gurun adalah tempat terbaik ! / 砂漠は最高の場所です! / Il deserto è il posto migliore ! /

O deserto é o melhor lugar!

“Não peço que os tire do mundo, mas que os guardes do mal” – João 17.15

Creio que não temos compreendido bem as consequências desta oração, por isso temos nos limitado a justificar os fracos resultados que obtemos em nossa luta diária nesta vida, com o fato que Jesus em Sua intercessão, rogou ao Pai que nos guardasse do mal.

Entretanto, aqui estamos, sujeitos a todos os problemas que qualquer ser humano enfrenta diariamente.

Eu percebo que toda vez que uma pessoa fala dos problemas que todos temos, este, procura fazer uma distinção entre os filhos de Deus e o mundo, como se bastasse apenas afirmar que, “apesar dos problemas que estamos passando, o Senhor tem nos guardado”.

Como o jovem deve agir / How young should act / ¿Qué tan joven debe actuar / Comment les jeunes doivent agir / 如何年輕應該行動 / Wie jung handeln sollte / Как молоды должны действовать / Hoe jong moet optree / कैसे युवा कार्य करना चाहिए / Bagaimana muda harus bertindak / どのようにヤングは行動しなければならない / Come giovane dovrebbe agire / 어떻게 젊은 행동 한다

Como o jovem deve agir

Introdução

O Servo de Deus, e em especial o jovem cristão, precisa saber viver em qualquer lugar ou ambiente, e dar testemunho eloquente da sua fé em Jesus Cristo, mesmo que esteja sozinho, longe do pastor, dos pais ou dos irmãos em Cristo.

Muitos, mesmo tendo nascido num lar cristão, só conseguem manter-se firmes, enquanto são crianças, levadas à Igreja pelos pais. Quando se tornam adolescentes, já começam a se sentir inseguros e chegam a desviar-se, quando se tornam jovens.

É preciso saber conduzir-se em qualquer lugar, diante de quem quer que seja, sem envergonhar-se do maravilhoso nome de JESUS.

Meditaremos em alguns aspectos que precisam ser considerados nesse assunto.

O poder de uma vida resolvida / The power of a settled life / El poder de una vida sedentaria / La puissance d'une vie sédentaire / 定居生活的力量 / Die Leistung eines sesshaften / Власть оседлой жизни / Die krag van 'n gevestigde lewe / एक बस जीवन की शक्ति / Kekuatan hidup menetap / 落ち着いた生命力 / La potenza di una vita sedentaria / 정착 생활 의 힘


O poder de uma vida resolvida

A medida que o tempo passa, podemos definir que as pessoas que concluíram seu passado e vivem no presente por princípios, lemas, votos e resoluções são as pessoas que causam mais impacto em sua existência. Uma das coisas que nós filhos de Deus precisamos constantemente é tomar decisões. Watchman Nee afirma que quanto mais espiritual é o homem de Deus, mais SIM e NÃO haverá em sua vida, esta atitude aponta para aquele que amadureceu em Deus, alguém de convicção, de posicionamentos claros. Por isso, quando Jesus fala do SIM e do NÃO, ele não está preocupado apenas com a questão da mentira. Mas com a questão de uma vida definida. O que é uma pessoa resolvida? É alguém que já definiu o quer para sua vida, para a sua família, para o seu ministério. Alguém que tem um projeto de vida e sabe não apenas para onde está indo, mas também sabe o caminho que deve trilhar para chegar lá. Ser resolvido, implica não apenas em algumas áreas da vida, mas um estilo de vida onde tornamo-nos pessoas resolvidas. O Senhor Jesus falou que na vida do crente ele precisa ser sempre SIM, sim e NÃO, não.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Jesus chorou / Jesus wept / Jesús lloró / Jésus pleura / 耶穌哭了 / Jesus weinte / Иисус плакал / Jesus het gehuil / यीशु रोया / Yesus menangis / イエスは泣いた / Gesù pianse / 예수님은 울었다

Jesus chorou

Texto Base: João 11. 14 - 44

A doutrina da Trindade é o centro da Teologia. Dela deriva a nossa concepção de Deus. A doutrina das duas naturezas de Cristo é o centro da doutrina da Trindade. Isto é, Ele é divino e humano ao mesmo tempo.

Sempre que alguém quer negar uma das duas naturezas de Cristo, incorre em heresia. Essa foi sempre uma grande luta na história da igreja. Alguns queriam afirmar a sua divindade e negar a sua humanidade. Outros queriam afirmar a sua humanidade negando a sua divindade. A igreja resumiu dizendo que nele existem duas naturezas sem dividir a pessoa e sem confundir as naturezas.

O texto em que está inserido esta expressão que se consagrou na história da igreja, nos mostra como essas duas naturezas se encontram presentes na pessoa de Cristo.

Ele sabe que Lázaro morreu (João 11.14), sem que ninguém viesse comunicar-lhe a morte; Ele afirma que Lázaro vai ressuscitar (João 11.23); Ele Ressuscita a Lázaro.

Esaú, causas da derrota de um Cristão / Esau , causes of the defeat of a Christian / Esaú, las causas de la derrota de un cristiano / Esau causes de la défaite d'un chrétien / 掃一個基督徒的失敗原因 / Esau Ursachen der Niederlage der christlichen / Исав причин поражения христианского / Esau oorsake van die nederlaag van 'n Christelike / एसाव एक ईसाई की हार का कारण बनता है / Esau penyebab kekalahan seorang Kristen / エサウは、キリスト教の敗北の原因 / Esaù cause della sconfitta di un cristiano / 야곱 은기독교 의 패배 의 원인

Esaú, causas da derrota de um Cristão

Introdução:

1. Porque será que existem muitos crentes derrotados? É possível que você esteja fazendo parte deste grupo de cristãos derrotados, sem poder espiritual, caídos, abatidos.

2. O Apóstolo Paulo, fala em Romanos 8.38 que “Em Cristo nós somos mais do que vencedores”. Ele diz também em 2 Coríntios 10.4-5, que “As armas de nossa luta não são carnais, mas são poderosas em Deus para destruição das fortalezas”.

3. Não há razão para nós fazermos parte do grupo dos derrotados. Contudo se não levarmos à sério nossa vida cristã, podemos amargar sérias derrotas.

4. Existem algumas causas dentro dos textos lidos que podem nos levar a derrotas na vida cristã.

Os bem aventurados do Apocalipse / The blessed of Revelation / El bendito del Apocalipsis / Le bienheureux de l'Apocalypse / 賜福的啟示 / Der selige der Offenbarung / Блаженный Откровение / Die geseënde van Openbaring / रहस्योद्घाटन की धन्य / Yang diberkati Wahyu / ヨハネの黙示録の祝福 / Il beato della Rivelazione / 요한 계시록 의축복

Os bem aventurados do Apocalipse

Os bem-aventurados do Sermão da Montanha são apresentados por Jesus Cristo como sendo os humildes de coração, os que choram, os mansos, os que tem fome e sede de justiça, os misericordiosos, os limpos de coração, os pacificadores, os perseguidos por causa da justiça.
O Salvador Jesus, após pronunciar estas históricas bem-aventuranças, diz a seus discípulos que esses bem-aventurados receberão o reino dos céus.
E então, a sua palavra de encorajamento e estímulo aos bem-aventurados:

Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus !

Os benefícios de ter filhos. / The benefits of having children . / Los beneficios de tener hijos / 有孩子的好處。 / Die Vorteile, die Kinder. / Преимущества наличия детей. / Die voordele van die feit dat kinders. / बच्चों के होने के लाभ . / Manfaat memiliki anak . / 子供を持つことの利点。 / I vantaggi di avere bambini . / 아이를 갖는 의 장점 .

Os benefícios de ter filhos.

Escrever sobre “Os Benefícios de Ter Filhos” é como escrever sobre os benefícios de adquirir as minas do Rei Salomão ou herdar a riqueza de Bill Gates, Banqueiros e Xeiques do Petróleo
O assunto deveria ser óbvio. Que esse frequentemente não é o caso mostra não somente um discernimento medíocre, mas uma visão não-pactual da família, onde Deus pactua para abençoar a nós e aos nossos filhos (Salmo 102:28; Gênesis 18.19).
A Bíblia apresenta os filhos dos crentes de forma positiva, especialmente no ministério do Senhor Jesus Cristo. Eles recebem proeminência como sendo o capital espiritual e econômico do povo de Deus. Há muitas metáforas impressionantes que anunciam essa verdade.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A pedagogia de Jesus / The pedagogy of Jesus / La pedagogía de Jesús / La pédagogie de Jésus / 耶穌的教學法 / Die Pädagogik von Jesus / Педагогики Иисуса / Die pedagogie van Jesus / यीशु की शिक्षा शास्त्र / Pedagogi Yesus / イエスの教育学 / La pedagogia di Gesù / 예수님의 교육학

A pedagogia de Jesus

A – Introdução

Nos relatos sobre o ministério de Jesus, não nos é possível demarcar uma separação nítida entre pregação e ensino, tão entrelaçados que um não pode ser totalmente separado do outro.

Marcos, constantemente descreve Jesus ensinando: Marcos 4.1-2; 6.2; 8.31; 9.31; 12.35. Para as multidões que se amontoavam ao redor de Jesus, Ele era mais um mestre do que um profeta. Ele era constantemente chamado “Mestre” ou “rabino” porque seu ensino tinha em si uma autoridade e um poder tal que o diferenciava claramente dos rabinos da época.

Depois da ressurreição, os discípulos e apóstolos foram igualmente pregadores e mestres ( Mateus 28. 19-20; Marcos 16.15; Atos 5.42 ). Isto evidentemente significa que para os homens que conheciam Jesus pessoalmente, o ensinar e o pregar não eram idênticos, mas interdependentes, ao ponto de um não ser superior ao outro.

Aprendendo com Jesus e aprendendo Jesus / Learning from Jesus and Jesus learning / Aprendiendo de Jesús y Jesús aprendizaje / Apprendre de Jésus et Jésus l'apprentissage / 從耶穌和耶穌學習學習 / Lernen von Jesus und Jesus Lernen / Узнав от Иисуса и Иисуса обучения / Leer van Jesus en Jesus leer / यीशु और यीशु सीखने से सीखना / Belajar dari Yesus dan Yesus belajar / イエスとイエスの学習から学ぶ / Imparare da Gesù e Gesù apprendimento / 예수와 예수 학습 에서 학습

Aprendendo com Jesus e aprendendo Jesus

Jesus inicia o seu ministério com profundas declarações no seu famoso sermão que é conhecido como sermão do Monte. Uma das declarações das bens aventuranças é essa: “Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra” Mateus 5.5.
Jesus sempre deixou bem claro nos seus ensinos que ele veio ao mundo para nos salvar e também para nos transformar. Ele não somente nos salva do pecado e da condenação eterna, mas também transforma a nossa vida enquanto estamos neste mundo.
O texto de hoje (Mateus 11.28-30) é onde Jesus faz de maneira bem clara esse convite: ir ao seu encontro e ter a vida transformada.

O senhor Jesus nos exorta a termos paciência. / The Lord Jesus calls us to have patience . / El Señor Jesús nos llama a tener paciencia. / Le Seigneur Jésus nous appelle à avoir patience. / 主耶穌要求我們要有耐心。 / Der Herr Jesus fordert uns auf, Geduld zu haben . / Господь Иисус призывает нас иметь терпение. / Die Here Jesus roep ons om geduld te hê . / प्रभु यीशु ने हमें धैर्य के लिए कहता है. / Tuhan Yesus memanggil kita untuk memiliki kesabaran . / 主イエスは、私たちは忍耐を持って呼び出します。 / Il Signore Gesù ci chiama ad avere pazienza . / 주 예수님 은 우리가 인내심을 가지고 호출합니다.

O senhor Jesus nos exorta a termos paciência. 

A vinda do Senhor Jesus Cristo é a coisa mais esperada pelos cristãos de todas as partes do mundo. Todos os crentes fiéis desejam muito que o Senhor Jesus Cristo volte logo e os leve para o lá Celestial. A morada de Deus. Assim todos os fiéis serão libertados do corpo pecaminoso. O pecado será eliminado de nosso corpo e teremos um corpo glorificado semelhante ao do nosso Senhor Jesus Cristo. Estamos aguardando a volta do Senhor Jesus Cristo. Estamos aguardando ansiosos por ver o nosso Salvador raiar nos céus sobre as nuvens com seus anjos. Ao som das trombetas dos arcanjos. Anunciando que o Senhor dos senhores voltou para julgar vivos e mortos. A volta do Senhor Jesus é o dia mais esperado do cristão. Este é o dia da nossa salvação. Será o dia em que todas as promessas de Deus se cumprirão na vida dos cristãos. Os cristãos habitarão com Deus. Viverão na nova Jerusalém com Deus para todo sempre.

Um crente a reboque. / A believer in tow . / Un creyente en el remolque. / Un croyant en remorque. / 一個信徒在拖。 / Ein Gläubiger im Schlepptau. / Верующий в буксировке. / 'N gelowige in sleep . / टो में एक आस्तिक . / Seorang mukmin di belakangnya . / けん引で信者。 / Un credente a rimorchio. / 견인 에서신자 .

Um crente a reboque.

Ló é símbolo de um crente fraco, trôpego, mundano, que vive dando problemas e deixa de ser bênção. Não influencia, não tem autoridade para testemunhar, não produz frutos. É um crente a reboque.
Eis o assunto que abordaremos nesta mensagem.

1. Um crente a reboque vive na sombra dos outros e não na presença de Deus.

Ló acompanha Abraão desde Ur dos Caldeus. Aonde Abraão vai, Ló vai atrás. Abraão andava com Deus. Ló vivia na sombra de Abraão (Gênesis 11.31).
Siquém… Betel… o Oriente. Ló segue à sombra de Abraão. Descida ao Egito e volta a Betel. Ló o segue sempre (Gênesis 12.4; 13.1; 13.5).

UM NOVO CORAÇÃO / UN CORAZÓN NUEVO / A NEW HEART

UM NOVO CORAÇÃO Ezequiel 36:26-30 26 - E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa car...