quinta-feira, 11 de junho de 2015

Esperança Em Meio à Adversidade / Hope Amid Adversity / Esperanza en medio de la adversidad / Espoir milieu Adversité

Esperança Em Meio à Adversidade


Nada melhor que está lição da Escola Bíblica dominical publicada pela CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus) 3º Trimestre de 2013, Lição 2, para explicar como ter esperança nas adversidades que estamos vivendo nos dias de hoje. Aqui no Brasil estamos passando por uma grande crise econômica, em outros países estão sofrendo com as perseguições por parte do Estado Islâmico, outros por questões de Guerras, fome, catástrofes naturais que devastam um país em fim, estamos vivendo o princípio das dores que foi dito pelo nosso Senhor Jesus conforme o evangelho de Mateus capítulo 24 e 25, pelos profetas e revelado a João no livro de Apocalipse.

"Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho"
(Filipenses  1.21).

Texto de Referência

Filipenses 1.12-21

Introdução

Neste estudo , veremos como a paixão pelas almas consumia o coração de Paulo. Embora preso em Roma, ele não esmorecia na missão de proclamar o Evangelho. E, tendo como ponto de partida o seu sofrimento, o apóstolo ensina aos filipenses que nenhuma adversidade será capaz de arrefecer lhes a fé em Cristo. Ao contrário, ele demonstra o quanto as suas adversidades foram positivas ao progresso do Reino de Deus.

O Deus Que Intervém Na História /The God who intervenes in History /El Dios que interviene en la Historia /Le Dieu qui intervient dans l'Histoire


O Deus Que Intervém Na História

"Falou Daniel e disse: Seja bendito o nome de Deus para todo o sempre, porque dele é a sabedoria e a força; ele muda os tempos e as horas; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e ciência aos inteligentes"
(Daniel  2.20,21).

Leitura Bíblica de Referência

Daniel 2.12-23

Introdução

O segundo capítulo do livro de Daniel revela o plano divino para o povo judeu e o gentílico. Deus revelou o seu projeto soberano para os governos mundiais e mais uma vez confirmou o reino messiânico. Ao estudarmos este capítulo, veremos o reino da Babilônia atuando como o “dono do mundo” e Nabucodonosor, como o seu executor. Porém, por volta de 604 a.C., no período do apogeu da Babilônia, o rei teve um sonho perturbador que o deixou insone. Por providência divina, Nabucodonosor esqueceu o sonho e, através do Espírito Santo, Daniel o desvendou. Na terceira seção do capítulo dois (Daniel 2. 17-22) veremos Deus intervindo na vida do profeta e na dos seus amigos. O desenvolvimento deste capítulo mostrará como Deus trabalha nas circunstâncias mais adversas. O nosso Pai atua na história humana para cumprir os seus desígnios!

UM NOVO CORAÇÃO / UN CORAZÓN NUEVO / A NEW HEART

UM NOVO CORAÇÃO Ezequiel 36:26-30 26 - E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa car...